Educação Infantil: Pensando a educação dos “Nativos Digitais”

Maternal - Computador

Maternal – Computador

Este trabalho discute a construção do conhecimento relativo à Educação Infantil, através dos tempos, as principais contribuições dos teóricos sobre como desenvolver ações pedagógicas próprias às crianças de zero a seis anos e de que maneira as transformações culturais influenciaram e produziram alterações nas metodologias em sala de aula. A partir de pesquisa bibliográfica em material impresso e digital o artigo analisa o trabalho realizado com os “nativos digitais” as crianças de zero a seis anos, desenvolvido com base nos enfoques sugeridos pelo uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) bem como das contribuições recebidas dos novos hábitos culturais que marcaram as últimas décadas do século XX e as surgidas neste início do século XXI como reflexo da Sociedade da Informação e do Conhecimento. Aponta de que forma os mesmos influenciaram as atividades realizadas com a motricidade e a percepção, necessárias ao desenvolvimento da criança pequena. O objetivo é apontar maneiras como esta ferramenta tem sido utilizada e indicar sugestões de possibilidades de uso, na construção de uma nova forma de trabalhar com o conhecimento a partir do uso do computador, na Educação Infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *