IFCE realiza Encontro sobre Educação a Distância

No dia 19 de novembro de 2012, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou o II Encontro Interativo Discursivo sobre EaD, com o tema “Profissionais em EaD: novas habilidades, velhos desafios”. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Nacional de Educação a Distância que é  celebrado no país, no dia 27 de novembro.

O Encontro aconteceu no Auditório Castelo Branco, nos turnos manhã e tarde, com uma programação que incluiu um debate sobre a formação dos profissionais em EaD, uma mesa redonda sobre Mobilidade na Educação, oficinas sobre redes sociais, Moodle e produção de material didático,  apresentados por professores do IFCE, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Fortaleza (UNIFOR), além da palestra da Profa. Dra. Maria do Carmo Duarte Freitas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o tema “O novo milênio: professor, informação, aprendizado e competência”.

Consolidando-se como evento fixo no calendário do IFCE, o Encontro sobre EaD é uma forma de aproximar o público em geral das discussões a cerca dessa modalidade de ensino que vem crescendo em nosso país, na qual o IFCE se torna referência dentro do estado do Ceará.

por Camila Grangeiro (IFCE).

Junto deste evento ocorreu a divulgação dos Volume 1 e Volume 2 da série de livros “A Escola No Século XXI” que têm a participação dos professores da (Instituto Federal do Ceará) na autoria de capítulos.
O evento foi prestigiado entre outros pelos seguintes convidados: Pro-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFCE, Prof. Tássio Lofti, a Profa.Cassandra Joye (Diretoria de Educação a Distância IFCE), a Profa. Maria do Carmo (UFPR) e o Coordenador do e-Tec no IFCE, Prof. Márcio Damasceno. O evento ainda contou com a participação dos seguintes convidados: Prof. Mauro Pequeno (Diretor da UFC Virtual), Prof W.Gabriel Freitas Oliveira (UNIFOR), Prof. Hermínio Borges Neto (UFC), Profa. Jane Guedes (Designer Instrucional EaD IFCE).

por Marcus Garcia de Almeida (org.)
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *